Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PESCADORES DA REGIÃO FICAM SEM AUXÍLIO DO INSS

Governo atrasa repasse do INSS durante piracema

Publicado em: 27 de janeiro de 2019 às 15:24

PESCADORES DA REGIÃO FICAM SEM AUXÍLIO DO INSS
Os pescadores do noroeste paulista, inclusive da região,não estão conseguindo receber o Seguro Defeso, que é um benefício pago pelo Governo Federal durante o período de piracema.O problema afeta pescadores de Votuporanga e região.
A quantia de um salário mínimo é paga por quatro meses e o pedido é feito no INSS. No entanto, o pagamento não está sendo feito e muitos pescadores não recebem o salário desde novembro.
“O problema é que se a gente pegar um ‘bico’ para fazer e tiver uma denúncia, perdemos a carteira de pescador de vez. Não podemos trabalhar, nem fazer outra coisa”, afirma o pescador Rogério Calado.
Já o pescador Douglas Alexandre Calado precisou se separar das três filhas porque não tem como sustentar a família. “As meninas foram para a casa da minha sogra. Nós nunca ficamos separados, mas não tem o que fazer. Tenho que ficar aqui”, conta.
Na casa do Dinilson de Oliveira os alimentos foram doados e o medo é de ficar sem energia elétrica, já que duas contas estão atrasadas. “As pessoas dão uma coisa ou outra, mas a energia logo vai ser cortada”, afirma.
Em nota, o INSS disse que em todo o país, 63 mil pescadores têm o benefício concedido e que possui 140 mil pedidos parados por falta de algum documento. Outros 370 mil requerimentos estão sendo processados, mas o motivo da demora no pagamento não foi informado.




(TVTEM/ G1)


Publicidade