Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carro feito de madeira vai pra exposição 'escoltado'

Dono realiza o sonho de dirigir a obra de arte pelas ruas de Santa Fé do Sul

Publicado em: 08 de dezembro de 2019 às 11:29

Carro feito de madeira vai pra exposição 'escoltado'
Após realizar o sonho de construir um Fusca conversível inteiro de madeira, o morador de Santa Fé do Sul Luís Antônio dos Santos afirma que alcançou mais um objetivo ontem (7): poder andar com seu veículo pelas ruas da cidade e participar de uma exposição de carros antigos.

Mas, para que isso fosse possível, ele precisou ser escoltado por uma viatura da Guarda Civil, já que o carro ainda não tem regularização com órgãos competentes para trafegar nas ruas.

Ao G1, Luís contou que foi convidado para a exposição 'De Volta ao Passado', que será realizada também no domingo (8) na área central da cidade. A exposição traz carros antigos e exóticos, e deu a oportunidade do Fusca sair do sítio do marceneiro pela primeira vez.

"Nunca imaginei ser escoltado pela polícia passando pela avenida da minha cidade com um carro feito por mim. A sensação é maravilhosa, só agradeço a Deus por esse sonho realizado. É a primeira vez que participo dessa exposição e já estou tendo grande repercussão", afirma.

O marceneiro ainda contou que no ano que vem pretende participar novamente da exposição, mas desta vez, com um novo projeto que ainda está em execução, que é uma carruagem também de madeira.

A exposição está sendo realizada na Praça Salles Filho e o evento também será realizado no domingo (8), a partir das 10h com premiação para os participantes.

A ideia de construir um carro de madeira nasceu da vontade de unir a profissão de marceneiro e as habilidades para realizar o sonho, que nasceu há mais de 10 anos.

Ao longo de um ano, Luís utilizou o tempo livre que possuía para transformar as chapas de madeira em um carro conversível. O chassi usado no projeto veio de um Fusca que Luís ganhou de uma prima como forma de pagamento por um serviço.

Se engana quem pensa que o veículo é de brinquedo ou em miniatura. O veículo tem motor, bancos, retrovisores, buzina e anda normalmente.

Poucas pessoas conheciam o Fusca, pois ele ainda não tinha saído do sítio da família, já que Luís ainda está tentando regularizá-lo junto aos órgãos competentes. Contudo, os que tiveram contato com o carro afirmam que nunca viram algo parecido. Para as filhas do marceneiro, o projeto é motivo de orgulho.





(TVTEM/G1 – Carolina Paschoalon e Paola Patriarca)

Publicidade