Ontem (21), durante operação Impacto/Piracema, uma equipe do Policiamento Ambiental realizava bloqueio pela Estrada Municipal Eugênio Vanzei, no município de Cardoso, nas proximidades do Distrito de São João do Marinheiro, quando constatou irregularidades durante a abordagem de um veículo.
Na vistoria veicular foi flagrada a existência de 03 caixas de papelão contendo 50 pacotes de cigarro cada (150 no total), totalizando 1.500 maços de cigarro da marca Eight , oriunda do Paraguai, acondicionados no porta-malas do veículo.
Indagado o condutor sobre o fato, ele informou aos policiais que possui um comércio e que buscou a mercadoria para revender, não possuindo documentação referente a mercadoria.
Diante do fato, verificada a venda e a utilização em proveito próprio no exercício de atividade comercial de mercadoria proibida pela lei brasileira, caracterizando assim o contrabando de cigarros oriundo do Paraguai, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor, sendo a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto para as providências de polícia judiciária.
O infrator ficou preso pelo crime capitulado no artigo 334-A do Código Penal Brasileiro, permanecendo à disposição da Justiça Federal.
O veículo, o cigarro, um aparelho celular e a quantia de R$ 464,00 em dinheiro também foram apreendidos.