Dois envolvidos com o tráfico de drogas em Macaubal foram presos pela Polícia Civil ontem (5). A investigação apurou que ambos utilizavam um imóvel exclusivamente para o preparo e venda de drogas.
Após constatadas transações envolvendo os acusados - ambos já bastante conhecidos nos meios policiais da localidade - foi feita incursão coordenada dos agentes policiais, sendo abordado com um deles com 14 pedras de cracks, todas destinadas à comercialização em um reduto de traficantes de viciados.
Em seguida, o segundo foi abordado em sua residência, com o qual foram encontradas diversas pedras de crack, ainda em forma bruta, além de 15 pedras de crack com as mesmas características daquelas apreendidas com o comparsa.
Dinheiro, petrechos para acondicionar as drogas e telefone celular igualmente foram apreendidos. A dupla criminosa foi autuada por tráfico e associação criminosa pelo delegado Fabrício Goulart Boschilia.
Já o dono do imóvel em que era praticado o tráfico, por razões trazidas de investigações de data anterior, segundo a polícia, indicando que aquela residência era usada, EXCLUSIVAMENTE, para o comércio e consumo de drogas, foi ele indiciado por participar do crime ‘cedendo’ o espaço aos outros envolvidos, já tendo sido preso penal por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, tendo ganhado a liberdade assistida há pouco tempo.
Todos os indiciados foram encaminhados para a carceragem da central de flagrantes de Votuporanga, aguardando a audiência de custódia.