A partir desta terça-feira (2), o Hospital Regional de Bebedouro passa a ser chamado de Hospital Regional de Bebedouro - “José Cutrale Júnior”, em homenagem ao empresário que ficou conhecido como um dos maiores produtores de suco de laranja do mundo. A lei, de autoria do deputado estadual Carlão Pignatari, foi sancionada e publicada no (DOE) Diário Oficial do Estado pelo governador em exercício Felício Ramuth.
“Esta lei é uma homenagem e também um reconhecimento a este grande citricultor brasileiro e mundial, que deixou um legado incrível para todos nós. Sua bondade e humildade devem ser sempre lembradas, principalmente pela doação da área de 20 mil metros quadrados onde hoje está o Hospital Regional de Bebedouro, que agora leva seu nome. Nada mais justo”, disse o deputado Carlão Pignatari.
José Cutrale Júnior faleceu em 2004, aos 77 anos. Sua atuação começou na década de 1950. Em 1967, fundou a Cutrale, em Araraquara, no interior de São Paulo. Atualmente, possui fábricas na cidade e em Colina, Conchal, Uchôa e Itápolis, além de operar dois terminais portuários no Brasil nas cidades de Santos e Guarujá. São cerca de 18 mil colaboradores em períodos de safra, que prestam serviços nas suas unidades agrícolas, industriais e centro administrativo.
"Falar do empresário e do cidadão José Cutrale Júnior é fácil, porque ele construiu uma história na agricultura brasileira e no mundo sempre com respeito, ética e credibilidade. Por isso, essa homenagem é mais do que merecida. Nosso reconhecimento a esse homem e a sua história", afirmou o deputado, relembrando as conquistas do homenageado.
Hospital
O Hospital Regional de Bebedouro - “José Cutrale Júnior” é administrado pelo Hospital de Amor (Fundação Pio XII) em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde. Tem 133 leitos em diversas especialidades médicas, entre elas cardiologia, neurologia e ginecologia, e atende prioritariamente os pacientes dos 18 municípios da região de Barretos, que conta com uma população de cerca de 430 mil pessoas.
“José Cutrale Júnior é lembrado por amigos e familiares por sua personalidade simples e direta, dedicação incansável ao trabalho e visão longa de negócios. Ele acreditava que era importante gerar oportunidades e valor não somente para suas empresas, mas também para seus fornecedores, parceiros, clientes e comunidade, a exemplo da doação do terreno para o hospital de Bebedouro", afirmou Carlão Pignatari.