Um foragido da Justiça, acusado de matar um homem a tiros e incendiar o carro da vítima em maio de 2024, em Rio Preto, foi preso pela Polícia Civil anteontem (17).O suspeito responde por homicídio triplamente qualificado, com as agravantes de motivo torpe, emprego de tortura e emboscada. Ele estava foragido há quase um ano e foi localizado dentro de um carro, próximo ao bairro Set Valley, em Rio Preto.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em 11 de maio de 2024 e teria sido motivado por uma cobrança de dívida de drogas. Na época, o vendedor dos entorpecentes teria enviado o foragido para cobrar a dívida. No entanto, o devedor, junto com outros dois homens, dominou e torturou o cobrador, identificado como David Camargo Rodrigues, de 43 anos.
O corpo de David foi encontrado com marcas de execução na estância Todos os Santos, zona rural de São José do Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava com as mãos amarradas por uma corda e com pedaços de camisa amarrados no pescoço, além de ter sido baleado na nuca e apresentar sinais de mordidas no braço esquerdo. Próximo ao corpo, o carro da vítima foi encontrado totalmente incendiado.
Após a prisão, o investigado foi conduzido à carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e apresentado à Justiça. A detenção foi realizada por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios.