Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Encontro de Famílias Grávidas em Votuporanga

O coordenador do Encontro e enfermeiro obstetra, Rodrigo Ribeiro, falou sobre a importância dos exames neonatais

Publicado em: 29 de agosto de 2017 às 18:54

Encontro de Famílias Grávidas em Votuporanga
Você sabe o que são os exames neonatais? O médico residente em Pediatria, Dr. Diego Santos, irá esclarecer tudo sobre as avaliações durante Encontro de Famílias Grávidas, que será realizado nesta quinta-feira (31/8), a partir das 19h30.

A iniciativa é promovida quinzenalmente, pela Santa Casa de Votuporanga e SanSaúde. Dr. Diego dará orientações gerais para os exames neonatais, testes que ajudam os médicos a identificar eventuais doenças sem sintomas.

O coordenador do Encontro e enfermeiro obstetra, Rodrigo Ribeiro, falou sobre a importância dos exames. “Após o nascimento, o bebê deve ser submetido às avaliações neonatais que são: exame do Olhinho (ou reflexo vermelho), da Orelhinha, da Linguinha, do Coraçãozinho e do Pezinho. São fundamentais para a saúde da criança e permitem obter um diagnóstico prévio de doenças, sendo possível indicar tratamentos com antecedência, diminuindo ou eliminando sequelas”, explicou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou todas as gestantes e familiares. “É uma programação gratuita, que não precisa de inscrição. O nosso objetivo é informar as famílias e grávidas, para este universo inspirador, especialmente para as mamães de primeira viagem. Trazemos profissionais do Hospital para que os participantes tenham vínculo e conheçam a nossa estrutura, se sentindo seguros quanto à chegada do bebê”, finalizou.

A entrada para a Sala de Treinamentos é pela guarita da Rua Osvaldo Padovez. Mais informações pelo telefone 3405-9139.

Publicidade