Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Captação de órgãos

Doador é vítima de acidente de trânsito

Publicado em: 06 de novembro de 2017 às 18:29

Captação de órgãos
A Comissão de Transplante da Santa Casa de Votuporanga organizou no último sábado a captação de vários órgãos de um motociclista vítima de acidente. A equipe de Votuporanga está vinculada à Equipe da OPO-SJRP (Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base), que promove a ligação com a rede Nacional de Transplantes.

Assim que uma família autoriza a doação, uma força-tarefa se inicia, para garantir que o procedimento seja executado com sucesso. Diante da rapidez necessária para a captação do coração, um avião da Força Aérea Brasileira auxiliou no transporte da equipe e dos órgãos. O cirurgião cardiovascular Ernesto Frank Cisneros Lopez e a enfermeira Déborah Santos Ribeiro, do Hospital Albert Einstein (SP), utilizaram a aeronave para chegar até Votuporanga.

Para a captação de fígado e rins, profissionais que fazem parte da Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base - Equipe da OPO-SJRP - participaram do procedimento. São eles os médicos Dr. Giuliano Bento (cirurgião), Dr. Rafael Melo (residente) e o enfermeiro James da Luz Rol (OPO).
A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Transplante da Santa Casa acompanhou todo o processo. “Nos faltam palavras para este momento tão ímpar. Realizar a nossa primeira captação de coração é o resultado de um trabalho incansável, de conscientizar familiares sobre a importância da doação. Este foi o terceiro procedimento de múltiplos órgãos do ano, e de muita emoção para toda a equipe, que tem como objetivo, salvar vidas mesmo em situações tão delicadas como a morte de um ente querido”, disse a coordenadora de enfermagem da CIHT, Kelly Almeida.

Matéria relacionada -http://votuporangatudo.com.br/noticias/policia/2017/11/acidente-da-rua-alagoas-morre-motociclista-que-colidiu-com-carro

Publicidade