Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO DE ESTERILIZAÇÃO

SIMPÓSIO EM VOTUPORANGA

Publicado em: 06 de outubro de 2018 às 11:09

CURSO DE ESTERILIZAÇÃO
O Senac Votuporanga entrou como parceiro do II Simpósio de Centro Cirúrgico (CC) e III de Centro de Materiais e Esterilização (CME), que será realizado em 26 de outubro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga.

O evento, promovido pela Santa Casa, debate sobre a segurança, os riscos e a qualidade do atendimento prestado ao paciente, durante a internação, por meio de palestras e dinâmicas com profissionais renomados da área.Para a gerente do Senac Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi, “participar desse simpósio significa reforçar nosso compromisso em levar conhecimento e ensino de qualidade à comunidade, aperfeiçoando profissionais em parceria com um centro hospitalar que é referência para o município e toda a região”.

A abertura oficial será às 8 horas. Em seguida, a coordenadora do centro cirúrgico da Unimed Ribeirão Preto, Eliane Nepomuceno, falará sobre a segurança do paciente em ambiente cirúrgico – trazendo situações adversas e de gerenciamento de risco. Após, serão esclarecidos os mitos e verdades referentes aos instrumentos cirúrgicos molhados/úmidos depois de terem sido submetidos ao processo de esterilização por vapor.

Jeane Bronzati, doutoranda da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), apresentará um panorama sobre Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs), além de soluções inovadoras para esse segmento. Fechará o período da manhã, a palestra sobre a diferença das limpezas manual e automática como ferramenta de gestão de esterilização (CME), que será ministrada pelo arquiteto da Consultoria e Treinamento em Esterilização em Produtos da Saúde, Fernando Bustamante.

No período da tarde, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital 9 de Julho, da capital, Fabiana Vasques, falará sobre a prevenção e o controle de infecção e resistência dos micro-organismos no bloco operatório – Estratégias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Às 14h45, a enfermeira especialista em CME e Centro Cirúrgico e da Educação Clínica da empresa Johnson & Johnson, Juliane Ferreira, fará um debate sobre biofilme (bactérias) e a difícil tarefa de combatê-lo. O médico chefe do Departamento de Cirurgia da Santa Casa, Dr. Anderson Gonçalves, finalizará a programação, às 16 horas, ressaltando a importância de um procedimento seguro.

As inscrições para participar do evento custam R$ 20 e podem ser realizadas no site www.guicheweb.com.br/simposiocirurgico. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9133, ramal 285.

Serviço:

Simpósio de Centro Cirúrgico e Esterilização de Materiais

Data: 26 de outubro de 2018

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo

Endereço: Avenida dos Bancários, 3.299 – Votuporanga/SP

Inscrições: R$ 20 - www.guicheweb.com.br/simposiocirurgico



Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP

Informações: www.sp.senac.br/votuporanga
Publicidade