Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM CANCEROLOGIA NA REGIÃO

É a 3ª edição do evento no Interior Paulista, organizado na Famerp

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019 às 05:11

A terceira edição Encontro de Cancerologia no Interior Paulista (III Ecip) vai acontecer, nos dias 14, 15 e 16 de março, no Centro de Convenções da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. O evento, que já é o maior da oncologia no interior do Brasil, reunirá cerca de 900 especialistas de todas as cinco regiões do país, além de convidados de renome internacional. Em paralelo, será realizado o X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária. Na edição do ano passado, o II ECIP reuniu 718 inscritos e 72 palestrantes, consolidando-o como evento referência no Brasil em cancerologia na discussão diagnóstica, novos tratamentos e pesquisa. “Reunimos especialistas de todas as regiões do país interessados em aprofundar seu conhecimento sobre câncer. Sobretudo, para os médicos do interior paulista e de Estados vizinhos, o ECIP é muito importante como atualização e conhecimento”, afirma o médico oncologista Gustavo Colagiovanni Girotto, do Hospital de Base de Rio Preto, coordenador do evento.


“Esta terceira edição trará as últimas novidades da imuno-oncologia e das terapias-alvo. Desta forma, esperamos que o III ECIP cumpra com seu papel de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, completa o outro coordenador do evento, o oncologista Fabio Leite Couto Fernandez, médico também do HB de Rio Preto.

Convidados de renome internacional


Entre os convidados de renome internacional estão o oncologista Antônio Carlos Buzaid, diretor do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, e membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein, ambos de São Paulo, o mastologista Ruffo de Freitas Junior, professor da Universidade Federal de Goiás e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, e o oncologista William Nassib William Junior, diretor médico de oncologia clínica e hematologia do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, e chefe da Seção de Oncologia Clínica em Cabeça e Pescoço do MD Anderson Cancer Center, em Huston.


Os três dias do Encontro serão divididos em 10 módulos, sendo eles: Mama; Cabeça e Pescoço; Trato gastrointestinal; Pulmão; Urologia; Pesquisa Clínica; Cardio-Oncologia; Princípios em Oncologia; Tumores Raros e Ginecológicos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ecip.com.br

SERVIÇO

III ECIP – Encontro de Cancerologia no Interior Paulista e X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária

Data: 14, 15 e 16 de março de 2019

Local: Centro de Convenções da FAMERP

Av. Jamil Feres Kfouri, 60 - Jardim Panorama, São José do Rio Preto



Mais informações podem ser obtidas no site: www.ecip.com.br




Publicidade