Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

POSTOS ABERTOS PARA AS MULHERES

Dia D de Intensificação das Ações à Saúde da Mulher em Votuporanga

Publicado em: 29 de março de 2019 às 17:58

Neste sábado, dia 30 de março, todas as Unidades de Saúde do Município estarão abertas, das 8h às 16h, para o Dia D de Intensificação das Ações à Saúde da Mulher. Toda a população feminina de Votuporanga pode participar da ação, que contará com a coleta de Papanicolau, exame clínico das mamas, orientações sobre o autoexame e solicitação de mamografia.

As atividades desenvolvidas através da Secretaria Municipal da Saúde visam chamar atenção das mulheres para os cuidados com qualidade de vida e saúde feminina. Para participar desse dia especial é necessário portar documento de identificação, cartão SUS e o cartão da Unidade. Diversas outras ações serão desenvolvidas, portanto, é necessário, que as mulheres se informem em suas Unidades de Saúde. Não é necessário o agendamento.

Desde o início do mês, a Secretaria da Saúde realiza uma programação com ações de saúde, orientações à população feminina, palestras de sensibilização e empoderamento e capacitações em celebração ao Mês Internacional da Mulher.





Orientações

A orientação para as mulheres solicitarem a mamografia é para aquelas acima de 35 anos, caso tenham histórico da doença na família e as inseridas no Programa Mulheres de Peito, que atendem mulheres nas faixas de idade de 50 a 69 anos, e demais fatores de risco como tabagismo, obesidade e sedentarismo. O programa realizou 2,8 mil exames de mamografia no último ano no município.

Publicidade